Circuitos Turísticos

[1][2] próximo »
Total de 13 registros
  • 22/07/2009 - Circuito Turístico Caminhos do Cerrado

    No mundo existem belos lugares, lindas paisagens, grandes horizontes. E certamente a região do Circuito Turístico Caminhos do Cerrado faz parte deste imponente cenário. Constituída por cinco municípios do Alto Paranaíba, é uma região bonita por natureza, transcende alegria e inspira um desejo intenso de permanecer aqui e conhecer suas belezas naturais e seu povo bom e acolhedor

    Leia Mais
  • 22/07/2009 - Circuito Turístico da Canastra

    O Circuito Turístico da Canastra é formado pelos municípios de Araxá, Campos Altos, Perdizes, Tapira, Sacramento, São Roque de Minas e São João Batista do Glória.  
    Com um rico patrimônio natural, a região guarda desafios aos praticantes do Ecoturismo. Paisagem de serras e vales, cachoeiras, paredões de pedra prontos para serem escalados, pequenas matas, clima ameno e tranqüilidade para o turista.

    Leia Mais
  • 22/07/2009 - Circuito Turístico Lago do Irapé

    Nas regiões do Norte de Minas Gerais e Vale do Jequitinhonha há algumas cidades que conseguem ser maravilhosas graças a suas diversidades de belezas naturais e culturais. Os aventureiros e as pessoas interessadas em conhecer culturas diferentes adoram este destino, regado a trilhas, passeio de balsa pelo Lago de Irapé, rapel e, até mesmo, visitas às comunidades e prédios antigos que retratam séculos de história.

    Leia Mais
  • 22/07/2009 - Circuito Turístico Belo Horizonte

    Primeira cidade planejada do Brasil, Belo Horizonte foi inaugurada em 12 de dezembro de 1897. Trata-se de uma cidade privilegiada, que alia as antigas tradições mineiras ao que existe de mais moderno e cosmopolita. A capital mineira possui todas as comodidades de uma grande metrópole, sem deixar de preservar as peculiaridades e características da vida do interior.

    Leia Mais
  • 22/07/2009 - Circuito Turístico Villas e Fazendas

    O Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas foi criado em novembro de 2001 com a missão de fomentar e incentivar o desenvolvimento do Turismo regional. O nome "Villas e Fazendas" se dá pela enorme quantidade de fazendas coloniais ainda existentes na região, em sua maioria do século XVIII. Na época do ciclo do ouro eram estas fazendas que abasteciam a antiga Vila Rica. Próximas a essas fazendas foram surgindo vilas que deram origem as atuais cidades que compõem o circuito.

    Leia Mais
  • 22/07/2009 - Circuito Turístico dos Diamantes

    O Circuito dos Diamantes nasceu do trabalho executado nos termos de um Convênio celebrado, em 1977, entre a Secretaria de Planejamento da Presidência da República, a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral de Minas Gerais, a EMBRATUR, com a interveniência da Secretaria Executiva da Comissão Nacional de Regiões Metropolitanas, o IPHAN e a Fundação João Pinheiro.

    Leia Mais
  • 22/07/2009 - Circuito Turístico do Ouro

    O Circuito Turístico do Ouro é o coração da Estrada Real e a região de maior visibilidade turística em Minas Gerais. É formado por 17 municípios que surgiram nos séculos XVII e VXIII, quando o ouro retirado aqui movimentou a economia do planeta. Todos os municípios integrantes estão num raio máximo de 150 km da capital mineira, ligados por rodovias em bom estado de conservação.

    Leia Mais
  • 22/07/2009 - Circuito Turístico Verde - Trilha dos Bandeirantes

    A Associação Circuito Verde-Trilha dos Bandeirantes, é uma entidade civil sem fins lucrativos, legalmente, constituída com estatuto próprio, que foi qualificada como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, nos Termos da Lei Federal nº 9790, de 23 de Março de 1999 e consta do processo MJ Nº 08015.012562/2002-19, conforme Despacho do Secretário Nacional de Justiça, Dr. Luiz Paulo Telles Ferreira Barreto, em 02 de setembro de 2002, publicado no Diário Oficial de 05 de Setembro de 2002.

    Leia Mais
  • 22/07/2009 - Circuito Turístico das Águas

    Conhecido por suas famosas estâncias hidrominerais e por sua biodiversidade, o Circuito das Águas é um dos primeiros que já se ouviu falar no Brasil. Estrategicamente localizados entre São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o Circuito Turístico das Águas é formado por 10 municípios tendo São Lourenço e Caxambu como cidades pólo. São Lourenço é cidade conhecida por suas belezas naturais, águas curativas, clima saudável, sua gente acolhedora e por ter o maior parque hoteleiro do Circuito.

    Leia Mais
  • 22/07/2009 - Circuito Turístico Nascentes das Gerais

    O Circuito Turístico Nascentes das Gerais, banhado em uma parte pelo Lago de Furnas e outra pelo Lago de Peixoto, guarda uma diversidade de tesouros ecológicos. O "Mar de Minas", como é conhecido o lago, foi formado artificialmente por conseqüência do represamento das águas dos rios Grande e Sapucaí, entre outros. Furnas mudou a paisagem local; cidades e matas foram inundadas, dando lugar a cânions, cachoeiras e ilhas.

    Leia Mais
[1][2] próximo »
Total de 13 registros
Follow us on Twitter